26 de mai. de 2011

Las mejores exposiciones de photo espana | Vogue

     Nem sabia que tinha como fazer isso, compartilhar conteúdo via blogger, mas só tenho a dizer que queria muito, muito, muuuuuito pegar o primeiro avião rumo à Espanha para o Foto España, mega coletiva de exposições fotográficas, só para vocês terem uma idéia, o programa expositivo está formado por 68 exposiões de 370 artistas e criadores de 55 nacionalidades... São mais de 20 dias de total imersão fotográfica, para todos os gostos e todos os estilos. Vale uma olhada no link abaixo, só não vale se deprimir depois! (snifs...)


Las mejores exposiciones de photo espana | Vogue

18 de mai. de 2011

Acontece em Porto Alegre - Guy Bourdin!!!

     Ahhh, como eu gosto, como eu fico feliz quando recebemos em nossa cidade alguma mostra assim! Hoje fui ver a exposição "Retrospective Guy Bourdin 2011", na Casa de Cultura Mário Quintana, 6º andar. 
    Copiando o release pra imprensa (que feio, mas to com preguiça de escrever!):

"
A Casa de Cultura Mario Quintana sedia a Réctrospective Guy Bourdin, uma exposição de fotografias de moda, filmes e editoriais em movimento produzidos pelo artista entre 1950 e o início dos anos 1990, no Museu de Arte Contemporânea do Rio Grande do Sul (MAC-RS), aberta ao público a partir do dia 13 de maio.

O Governo do Estado, a Secretaria de Estado da Cultura, o MAC-RS e a Oi & Oi Futuro trazem a Porto Alegre a mostra do renomado fotógrafo francês que trabalhou por mais de 30 anos para a Vogue francesa e influenciou gerações de fotógrafos e cineastas. 


Guy Bourdin foi um dos precursores da fotografia no mundo da moda, misturando foto e arte contemporânea. Através de suas técnicas inovadoras e audaciosas, ele criou uma forma de fantasia aliando seu talento estético às situações inesperadas e principalmente ousadas. Utilizando a moda e a fotografia como suas ferramentas, o fotógrafo explora reinos entre o absurdo e a sublimação, tendo como fonte de inspiração o surrealismo e o humor. Guy Bourdin deu um novo sentido à fotografia.
Unindo o olho de um pintor e a liberdade de um fotógrafo, Guy Bourdin criou imagens integrando histórias, composições e cores fascinantes. Suas imagens fazem parte do imaginário coletivo, sempre ligadas aos grandes nomes da moda como Christian Dior ou Charles Jourdan. Seu trabalho nos faz pensar no gênio do cinema Alfred Hitchcock, pois cada uma de suas obras nos permite uma interpretação pessoal. Hoje Guy Bourdin serve como inspiração para grandes nomes da fotografia contemporânea.

A exposição poderá ser visitada nas galerias Xico Stockinger e Sotero Cosme nas segundas-feiras, das 14h às 21h, de terças às sextas, das 9h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados das 12h às 21h."


 Mas é claro que eu ia botar aqui algumas fotinhos, né? Achei a exposição demais! Suas fotos são surrealistas, com um forte apelo fashion, e uma coisa que reparei logo de cara (porque temos essa paixão em comum...), Bourdin é um fetichista por sapatos. São poucas suas fotos que não incluem um par (ou vários) de sandálias lindas e coloridas, nos pés das modelos ou não. Para uma shoeaholic como eu, foi  difícil não se animar! Então, aqui vai uma provinha, não vou por muitas para que vocês sejam obrigados a ir lá ver ao vivo. Porque vale MUITO a pena!!!

Essa é minha preferida, "Umbrellas", queria muito, muito, muito uma ampliação pra pôr na minha parede"

Minha segunda favorita.... linda!












E ainda estão acontecendo diversas atividades legais relativas à mostra! Pena que a de amanhã não terei como ir, mas quem tiver a chance, vai ser bem interessante! 

E, como sempre eu gosto de saber, quem quiser ver mais trabalhos desse genial fotógrafo, esse é o site dele: 

  

9 de mai. de 2011

Novo layout!

    Já devem ter percebido mudanças no layout do blog, né? Novo layout, novo fundo (textura da água, rio Guaíba, tirei esse findi, velejando), nova imagem de cabeçalho (Paris em panorama vista da Sacre-Couer... se olhar bem dá pra ver o Pompidou, Notre-Dame e até La Defense!). Achei que tava na hora de dar uma mudada, modernizar, afinal, evoluir é sempre bom, né? Gostaram? Eu achei que ficou bem bonito, modéstia à parte... ;)
    Gostaria de dizer que as mudanças seriam um reflexo da minha situação, tipo, vida nova, tudo novo!!! Mas não... a vida segue meio na mesma. Ah, bom, uma novidade, estou estudando francês! A foto do cabeçalho de Paris não foi exatamente relacionada a isso, mas talvez, inconscientemente tenha a ver. Quando estive lá fiquei absolutamente maravilhada com a importância que os franceses dão à fotografia, a ponto de qualquer banquinha de rua, camelô style, vender lindíssimas fotos P&B antigas. Comprei algumas que um dia pretendo enquadrar e botar na parede, agora no meu quarto não tem espaço pra isso, mas estão guardadas para quando eu voltar a morar sozinha. Vão render quadrinhos lindos! Bom, retomando o rumo da conversa, isso não me saiu da cabeça, fora que lá tem o museu da fotografia, tem várias galerias de arte que são especializadas e quase exclusivas para a exposição e venda de fotografias, então, como já estava mesmo na hora de aprender mais um idioma, a dúvida entre o italiano e o francês foi decidida levando em consideração os fatos acima. Acho que vai ser mais útil pra mim, profissionalmente, embora eu ache o italiano mais bonito. Mas estou bem animada!
    E enquanto mais mudanças não vem, posto aqui um pequeno poster motivacional que eu fiz, na mesma linha dos clássicos "Keep calm and carry on". Tem um site bem legal que cada um pode personalizar o seu pôster nos mesmos moldes do original, e esse foi meu lema escolhido. 


     Até logo!!!