19 de abr. de 2010

Um sinal de vida....

           Escrevo só para dizer que: A) Não, não abandonei o blog; B) Não, não fui abduzida por ets; C) Ainda tenho internet, notebook e sei escrever. Por que não tenho atualizado então? Eu sei, mil perdões, ando numa fase difícil, fim de curso no pós, trabalhos impossíveis, problemas familiares e mil preocupações nessa cabeça. 
      Esses tempos eu estava pensando se alguém realmente lê isso aqui, porque nunca tem muitos comentários, então eu botei um contador de visitas e fiquei super surpresa com o número de visitas, não esperava! Uma surpresa boa, saber que há pessoas por aí que acham o que eu digo ao menos interessante a ponto de perder alguns minutos do seu dia para vir dar uma olhada aqui, então é para vocês que eu escrevo hoje, primeiro para me desculpar pelo sumiço e pela falta de atenção ao blog, e para dizer que em breve volto com novos post e novidades (inclusive uma câmera nova...!)
    Deixo vocês com minhas sinceras desculpas e agradecimentos pela audiência (acho que não se usa esse termo para blogs, mas enfim) e uma fotinho aleatória só porque um blog de foto com um post sem nenhuma imagem me parece meio inadequado.

      Hasta breve!!!


P.S.: Uma dica não de |Barcelona, mas sim de Porto Alegre: Na pizzaria Bazkaria, que fica alí na frente do Parcão, além de ótima pizza e um ambiente super agradável sempre há exposições de fotografias e palestras com apresentação de fotos. Dia 03/05, às 19:30 o empresário e viajante do STB Beto Conte vai estar participando do ciclo "Belezas do Mundo", falando sobre sua viagem por toda a costa do Vietnã. Se eu estivesse aí eu iria, sempre recebo por e-mail a programação e é bastante interessante!

4 comentários:

  1. Vicky!
    Que bom que tu deste notícias, guria!
    Já estava lamentando não ter mais teus posts sempre ultra interessantes( amei o da Barbie, com material que eu não tinha visto em nenhum outro lugar).Já fiz pós e sei que é enlouquecedor. Imagino no exterior.
    Mas a maré da vida é assim mesmo, daqui a pouco vira.
    Insiste que tá legal o blog.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  2. Vick!! Teno blog (do qual tu ainda não é seguidora...) e sei em a sensação de achar que ninguém acessa, ou a sensação de nada quando não tem nenhum comentário!! Há alguns dias coloquei um contador de visitas e, assim como tu, fiquei MUITO impressionada com a quantidade de acessos no meu blog!! O que me deu um gás enorme pra seguir postando! Eu nunca comento no teu blog, mas sempre dou uma olhada. Queria ver mais fotos de Barcelona e do mundo por aí.
    Beijos, Aline Camargo.

    ResponderExcluir
  3. Vick...
    Encontrei seu blog através do site do CâMerA VIAjANTe, e achei-o muito interessante, pois adoro fotografia, apesar de ser um iniciante e estar aprendendo. Aprendo muito através das dicas de outros fotógrafos, e tem blogs que dão muitas dicas técnicas nesse sentido. Vi seu último post e notei uma coisa interessante, a qual eu já passei com essa história de blog, ou seja, eu tinha um blog desde janeiro de 2009, com muitos acessos, porém, com poucos comentários e pouquíssimos seguidores. Aí me fiz a mesma pergunta: por que as pessoas não seguem meu blog e não fazem comentários? Será que alguém se interessa pelo que eu escrevo? Levei muito tempo para encontrar essa resposta, e faz apenas 30 dias que descobri como promover um blog, que hoje tem muitos comentários, e o número de seguidores vem crescendo dia a dia. Por isso senti-me na obrigação de te dar essa dica, pois seu blog é interessantíssimo e tem tudo para "bombar" na internet.
    Portanto, se me permite, ai vão algumas dicas:
    1)Quando uma pessoa cria um blog, além de postar suas idéias e fotos, o que ela quer em troca são comentários e pessoas interessadas no seu blog (seguidores). Por isso, você tem que entrar em outros blogs e fazer comentários, além de tornar-se seguidora deles, pois só assim as pessoas vão comentar o seu blog e vão tornar-se seus seguidores também. Ainda não somos tão famosos ao ponto de sermos só lidos.
    2)Cada vez que você colocar uma postagem nova, você tem que divulgá-la, ou seja, entrar em outros blogs e prestigiá-los com seus comentários. Você vai ver que quanto mais comentários você fizer em outros blogs, mais as pessoas retribuirão com comentários nos seus posts, tornando-se seus seguidores também. Eu sempre digo que um post deve ser trabalhado, pois você levará mais tempo prestigiando outros blogs do que escrevendo seu próprio post. Quanto mais comentários você fizer em outros blogs, mais comentários você terá em seu post.
    3)Poste frequentemente, pois seus leitores deixarão de visitar seu blog se não houver postagens novas.
    4)Depois que descobri essas coisas, meu blog subiu de três seguidores (minha filha, uma prima e um amigo) para 26 seguidores em apenas um mês, tendo uma média de 8 comentários por post. Para crescer o número de comentários eu teria que ter mais tempo para comentar em outros blogs.
    5)Quando você tiver mais de 20 seguidores em seu blog, você verá que não poderá comentar todos os blogs de seus seguidores, e visitará somente os que fizeram comentários no seu. Por isso nunca deixe de retribuir os comentários, senão as pessoas não visitarão mais seu blog, muito menos farão comentários. Tem gente que comenta no próprio blog, perdendo a oportunidade de entrar no blog do amigo e prestigiá-lo. Sempre responda um comentário no blog da outra pessoa, assim ela se sente mais prestigiada.
    Poderia ficar em silêncio, mas senti-me na obrigação de te contar essas descobertas, pois você tem idéias maravilhosas, posts excelentes, fotos incríveis, e não queria vê-la desistindo desse projeto por falta de estímulo. Blog é uma forma de interação entre pessoas e uma via de mão dupla, e não uma coisa onde um escreve e os outros leem. Isso só acontece com pessoas tipo Martha Medeiros....rsrs.
    Portanto, espero sua visita ao meu blog, seus comentários, e espero tê-la como seguidora e, principalmente, como amiga.
    Espero novos posts e sucesso no seu blog.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Amiga, nao desista!!! Adoro ler teu blog, tu escreve muuuito bem e tem sempre fotos maravilhosas. Eu nao comento sei lá por que, talvez pq eu nao tenha blog e nao perceba o quão importante é para quem escreve. Mas tudo isso que o Paulo falou aí acima é verdade!!! Concordo 100% com ele.
    Bjaoo
    Rovana

    ResponderExcluir