19 de out. de 2010

Fast fashion com cara de High fashion

    Tive uma boa surpresa ontem com a revista da Renner. Sim, vocês leram bem, as lojas Renner, rede de fast fashion lançou uma revista, essa não foi a primeira edição, mas foi a primeira que eu ví. Traz algumas matérias sobre moda e beleza, e vários editoriais com os produtos da loja. O conteúdo em sí não é nada demais, tem uma arte legal, fácil de ler, mas o que me chamou a atenção foi a qualidade de um dos editoriais, da marca Just Be, fotografado em Jericoacoara, no Ceará, pelo fotógrafo Yossi Michaeli. A gente se acostuma com o fato das fotografias desse tipo de loja serem sempre bastante comerciais, quase foto de catálogo mesmo, então ver algo diferente, com "revista Elle feelings" numa publicação dessas acaba sendo uma surpresa.
    Eu não conhecia o trabalho desse fotógrafo, então fui pesquisar pra saber mais sobre ele. Descobrí que Yossi foi nascido e criado em Israel, mas sua carreira como fotógrafo deslanchou quando se estabeleceu no Brasil, entre Rio de Janeiro e São Paulo, embora atualmente ele viva em Nova York. Já fotografou para Vogue, Elle e Harper`s Bazaar, entre outras publicações. No seu site tem uma boa amostra de seu trabalho, e quem quiser dar uma olhada, acho que vale a pena: www.yossimichaeli.com
     Acho tão legal descobrir novos fotógrafos, sei que existem milhares nesse mundo, e que se eu aprender sobre um novo a cada dia ainda assim levarei anos aprendendo. Mas como conhecimento é algo que não tem data de validade, e eu ainda tenho muitos anos em que minha cabeça tem a capacidade de assimiliar novas informações, sigo na busca. 
     Termino o post com as imagens do ediorial esse que falei acima. Enjoy! (lembrando que como todas as imagens que posto, se clicar em cima abre grande!)






Nenhum comentário:

Postar um comentário