18 de jan. de 2011

Barbeiragens de photoshop!

  Aproveitando a polêmica que deu esses dias com uma propaganda das Havaianas em que photoshoparam a barriga da atriz Fernanda Vasconcelos até ela ficar sem umbigo, e deixaram o vídeo ir ao ar assim mesmo, resolvi postar algumas outras imagens em que a manipulação exagerada não deu certo e o resultado ficou esquisitíssimo! E olha, não são poucos exemplos! 

  Eu já tinha comentado num post há um tempo atrás sobre a polêmica do excesso de manipulação nas imagens, e como isso pode ser fascinante ou decepcionante, porque já não sabemos o que é realidade ou não, se uma foto boa é resultado de uma bom fotógrafo ou um fera em photoshop. As mulheres sofrem ainda mais com isso, bombardeadas continuamente com imagens de mulheres perfeitas na mídia, sem um pingo de gordura localizada, celulite ou sinais na pele. Embora na prática saibamos que não existem esses seres humanos perfeitos, o efeito de tanta exposição a isso acaba mexendo com nossa cabeça, e até eu me vejo olhando com raiva para uma capa da revista Boa Forma no supermercado e me sentindo culpada por ter comprado aquele pote de doce de leite. 

  As imagens que vou mostrar aqui são mais toscas do que perfeitas, porque a idéia é ser um post divertido, mas vale pensar sobre o assunto, quando o photoshop mais atrapalha que ajuda (lembrando que clicando em cima as imagens abrem maiores):

reparem no braço esquerdo da Avril, ela teve poliomelite, será? 


Já a Beyoncé tem um quê de centopéia, com 3 braços...


De quem é essa mão!?! MEDO!


Scarllet Johansson não tem ombro nem clavícula, dever ter tirado junto com as roupas quando pousou para a foto.

Fernanda Vasconcelos sem umbigo mas com Havaianas! 


Te cuida, Ana Hickmann, 1,20m de pernas agora é pouco perto dessa modelo! 


Posição estranha, pra dizer o mínimo


A perna pediu o divórcio do resto do corpo, mas ainda queria aparecer na foto...


Coitada, deslocou o quadril no momento do clique.


Calcinha que faz sumir as nádegas! Essa tecnologia eu ainda não conhecia!

E eu que não sabia que a atriz Amy Adams era perneta!!! Acho que nem ela...

Ouch... se depois disso vocês quiserem mais, esse site é especializado em erros de photoshop: www.psdisasters.com

Até mais!!!

2 comentários:

  1. muito bom esses seus comentário vc e muito reparadora e tem uma imaginação para escrever mas nem tudo que ver e certo como a roupa de beyonce aquilo atrais dela pode ser da proporia roupa mas gostei muuuuuuuuuuuuuuito dos seus comentários muito bem bolados

    ResponderExcluir
  2. se vc quiser escrever alguma coisa pra mim vá no meu orkut chkaka3@gmail.com

    ResponderExcluir