20 de nov. de 2009

Uma breve apresentação...

Sinto que antes de começar a despejar informações aqui eu deva falar um pouco sobre como surgiu esse blog. Não vou voltar aos tempos de colégio nos quais eu era elogiada nas aulas de redação, não se preocupem. O que se passa é que depois de me graduar em arquitetura resolvi que não queria ser arquiteta (!), e não sabia o que fazer da minha vida. Após 6 meses de crise existencial resolvi começar a investir na fotografia, que já era um hobby sobre o qual eu recebia alguns elogios. Fiz um curso aqui, outro lá (se quiserem ver meu currículo tem no meu site) e o que era um hobby se tornou uma paixão e um estilo de vida. E agora aqui estou em, em Barcelona, fazendo uma pós-graduação em fotografia e vivendo tudo de fotográfico que essa cidade tem a oferecer. E tem coisa! Então conversando com o pessoal do Câmera Viajante, de Porto Alegre, tivemos a idéia de criar um blog como "correspondente fotográfica". E assim eu começo...

No começo do mês fui a um ciclo de palestras muito bom. Se chama TRAFIC 09 - Experència Fotográfica - http://www.traficbcn.org/ - e durou 4 dias. Foi realizado no CCCB - Centre de Cultura Contemporànea de Barcelona, onde também está sendo exposto o World Press Photo (mas sobre isso eu falo no próximo post) e tem uma livraria sensacional pra quem busca livros de artes e fotografia. O Trafic acontece há 3 anos aqui em BCN e conta com a presença de alguns dos melhores fotógrafos da atualidade, que dividem conosco suas experiências, dicas e trabalhos. Infelizmente não pude ir todos os dias, mas tive a honra de assistir personalidades como Bruce Gilden e Carl de Keyzer, da mundialmente conhecida agência Magnum Photos - http://www.magnumphotos.com/ - conversarem com o público, contarem suas histórias e vivências e até mostrarem trabalhos inéditos. Tudo feito de um modo super acessível, como uma conversa, onde se podia fazer perguntas depois ou conversar com os participantes após as palestras. O tempo foi curto, mesmo ficando sentada por mais de 4 horas. Saí com um gostinho de quero mais e pensando que se um dia eu chegar perto do nível desses profissionais, estou feita na vida!
Vale a pena dar uma olhada no site da Trafic. Olhando em programação fala um pouco de cada participante desse ano, e é uma ótima forma de conhecer trabalhos de pessoas competentes e criativas que não foram escolhidas para estar alí por acaso.

Por hoje fico por aqui, mas aguardem novidades em breve. E boas fotos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário