12 de mar. de 2010

Momento mulherzinha

      Aproveitando que ainda estamos na semana da mulher (semana? não era dia? e alguém aí disse mês??) vou aproveitar a desculpa para falar de uma das mulheres mais famosas do mundo, que mesmo aos 50 anos continua com corpinho de 20, tem um dos guarda-roupas mais invejados, e uma coleção de sapatos inacreditável. Com vocês, a Barbie!

    Vocês devem estar se perguntando o que a Barbie tem a ver com fotografia. Será porque ela já homenageou nossa profissão? Ou porque ela tem uma linha da câmeras fotográficas? Ou porque ela é uma das "personalidades" mais fotografadas da história, um ícone de moda? Ou porque todos querem ser a Barbie (inclusive Angelina Jolie)?




    Não, além de tudo isso, o meu post é por causa do livro lançado por Christian Louboutin, famoso designer de sapatos, onde ele aparece contracenando em fotos com a nossa loira. O livro se chama "My year in Paris" e conta com fotografias imaginárias/realistas da boneca mais fashion do mundo em trajes impecáveis e sapatos mais ainda. Bobinho, eu sei, mas divertido! Além disso o dia está feio, frio, e eu não estou com cabeça pra ser "cult". Quero o conforto da infância...




























     Além disso, porque eu acho que num blog fotográfico "sério" (a gente tenta!) seria demais 2 post sobre a Barbie, vou aproveitar esa oportunidade para mostrar uma provinha do editorial em que ela participou com um Ken de verdade, o modelo Baptiste Giacobini, fotografado por ninguém menos que Karl Lagerfeld!







    Tá com tudo, hein? 

P.S.: Coisa feia, não botei os créditos das fotos, mas esse é o mal da internet, as imagens se difuminam e o autor fica no esquecimento... vou buscar e logo posto aqui! 

Um comentário:

  1. Vicky!
    Amei este post,como eu amo a Barbie (apesar de a boneca da minha infância ser a Suzi).Pena que este tipo de publicação não chegue ao Brasil, mas vou tentar pela intenet.Valeu a informação.Fotos bárbaras, criativas!

    ResponderExcluir