13 de set. de 2010

Russel James

     Como uma apaixonada por fotografia e igualmente apaixonada por livros, seja para ler ou só para olhar as imagens, recebo regularmente na minha caixa de entrada e-mails com as últimas novidades e lançamentos tanto das grandes editoras de livros de arte como das próprias livrarias. Hoje recebí um e-mail da teNeues, que faz ótimos livros de fotografia, (digamos que é a próxima Taschen, hehehe), sobre o lançamento do livro do fotógrafo australiano Russel James. 
     James conta em dua biografia que não teve um início de carreira fácil. Foram quase duas décadas desde que saiu da cidade de Perth, Australia, até conseguir se consagrar no mundo da moda novaiorquino. Hoje faz trabalhos para publicações como Vogue e Sports Illustrated. Apesar de hoje ser conhecido como um dos grandes nomes da fotografia fashion, Russel James conta que estava a ponto de admitir a derrota e voltar para a Austrália e o trabalho em fábricas quando finalmente sua sorte mudou. Uma capa da Sports Illustrated com Tyra Banks e um editorial para a revista W na mesma semana mudaram o rumo de sua carreira e o levaram ao topo. Tyra até hoje é sua amiga e "madrinha", e já o convidou para fotografar em seu programa, America`s Next Top Model, por sinal, um ótimo meio de conhecer novos nomes da indústria da fotografia de moda.
    O livro de James custa 59,90 EUR, pena que no Brasil, se chegar, deve custar o triplo. Saudade da minha vida européia, os livros lá são tão baratos que paguei 70 euros de frete para enviar os que comprei lá para o Brasil quando voltei. 

      Deixo vocês com algumas fotos do trabalho desse ótimo fotógrafo, e se quiserem mais, seu site é http://www.studiorusselljames.com/ e o livro pode ser adquirido on line pelo site http://www.teneues.com/russelljames/







a capa do livro

     Esse entra certo na minha lista de desejos!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário